quinta-feira, 30 de junho de 2011

Dentro de mim...

Às vezes sinto necessidade de ficar um tempo olhando para dentro de mim é como me despir.
Durante esse meu encontro vejo linhas do tempo que tracei, vivi e amadureci.
Em cada linha um trajeto, uma marca, laços feitos e desfeitos.
Logo começo a ver minhas virtudes e defeitos.
Silencio a minha alma vou direto para o meu coração e percebo que ele está em paz.
Quando essa paz me domina começo a refletir sobre a vida e deixo somente o sorriso e as lágrimas me dominar.
São coisas minhas, encontros só meus, onde a minha alma amplia a visão.
A visão de olhar para dentro de mim e perceber que sou um ser humano em evolução.
Entregue as minhas experiências, loucuras, desejos, anseios, dores, alegrias, derrotas e vitórias.

sábado, 25 de junho de 2011

Meu Segundo Poema...

O arco-íris me convida
Para um novo tempo que vai chegar
Onde a luz ilumina
E convida a todos pra cantar


Cantando eu vou sentindo
Todos se unindo
Entrando em um ritmo
Gostoso de dançar


Dançando eu vou deixando
A alegria me dominar
É uma nova vida chegando
Que permite somente amar

terça-feira, 21 de junho de 2011

É isso ai Braseeeellll

Ontem fui em um barzinho na cidade de Brodósqui, despedir de uns amigos meus do Recife que estão aqui em Ribeirão e já vão embora hoje.
Antes de entrarmos em Brodósqui, fomos parados por um policial rodoviário, ele aplicou uma multa dizendo que os pneus traseiros não estava em condições de pegar estrada. Quando o meu amigo tirou o pneu, percebeu que não estava nem próximo de ficar careca, quando questionou com o policial, ele respondeu: são esses riscos que podem fazer o pneu rasgar a qualquer momento.
É claro que meu amigo novamente questionou e o policial respondeu: olha como fala comigo sou autoridade.
Mas o pior estava por vir, além de nos multar disse que tinhamos que arrumar mais dois pneus novos, pois tinhamos que sair dali com os pneus traseiros trocados mais o step, se não o carro ia ser guinchado.
Foi então que novamente questionamos: mais e se o pneu fura, não podemos colocar o step e o policial responde: se o pneu fura é outra coisa, uma nova situação.
Desesperadamente ligamos para todos os nossos amigos, para saber se algum deles arranjavam os dois pneus, então alguém deu a idéia de chamarmos o seguro do carro para que eles guinchassem o carro e o policial diz: de jeito nenhum o carro só sai daqui se nós guincharmos, nem pensar em acionar seguro.
Dessa forma só podíamos tentar que alguma alma bondosa fosse atrás dos dois pneus para nós, um dos nossos amigos ligou dizendo que tinha conseguido um e já ia arranjar outro.
Assim fomos agilizando e já tirando os pneus, eis que o policial questiona dizendo que não podíamos fazer nada sem a autorização dele, meu amigo disse que apenas estavamos adiantando, pois os pneus chegando só colocaríamos e mais uma vez o policial diz: coloquem esses pneus de volta, nada será feito sem minha autorização.
O pior de tudo isso foi ter ficado parada naquele posto rodoviário vendo vários carros passando na estrada, sem farol, com pneus realmente carecas e pergunta se algum policial parou? imagine eles já estavam com carros multados o suficiente naquela noite.
E eu digo e repito: É isso ai Braseeeelllll...


quinta-feira, 16 de junho de 2011

Aquela Menina...

A menina estava sentada na montanha, ouvindo o canto dos pássaros e vários sons emitidos pela natureza.
Ela não se cansava de olhar para paisagem em volta das montanhas, achava tudo aquilo tão lindo e grandioso, sentia a presença de Deus de uma maneira muito forte.
Ela tinha amigos invisíveis, sim aqueles que só ela via e conversava, no fundo mesmo tão menina, sabia que eles eram de outro mundo.
A menina tinha uma pureza tão grande, uma paz, uma tranquilidade, basicamente não sentia medo de nada, observava tanto os adultos, sentia energias de todos os humanos que se aproximavam dela.
Mas um dia essa menina cresceu e as vezes ela sente saudades desses tempos que não tinha medo de nada, hoje ela não vai mais sentar na montanha, construiu algumas cascas e sua pureza foi deixada um pouco de lado.
E todas as vezes que ela olha na janela do escritório onde trabalha e escuta o canto dos pássaros novamente, volta como lembrança aquela menina que fora um dia .

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Fazer um Novo Fim...

Dizem que o ano novo da gente, começa de verdade depois do nosso aniversário, encerra-se um ciclo e inicia o outro, afinal de contas mais um ano de vida.
Dia 11 de junho completei 28 anos, nos dias que antecederam meu aniversário muitas coisas passou pela minha cabeça, um filme de tudo que tinha acontecido e planos para o futuro de muito mais coisas que vão acontecer.
Mesmo porque, mês que vem vou ser tia, minha primeira sobrinha vai nascer e sinceramente não vejo a hora de olhar para o rostinho dela, vai ser a mais nova e linda responsabilidade.
E assim vou vivendo, entre choros e risos, entre surpresas e decepções, entre chegadas e vindas, entre e amigos e colegas.
Para todo fim um recomeço, lá se foi mais um ano de vida e agora começa uma nova idade e mais vida terá e mais coisas irei passar, sempre em frente, evoluindo, sentindo e errando.
Preciso confessar: erro tanto risos, afinal de contas sou humana, feita de carne e osso, preciso das portas na cara, dos tropeços em pedras duras, dos nãos, dos desamores, pois é com eles que a cada ano aprendo e recomeço.
Como diria o Grande Chico Xavier: Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

terça-feira, 7 de junho de 2011

A Estrada...

Vejo nesta estrada algo incomum, acho que são esses verdes que me remetem a natureza.Ver que nesses espaços tão ricos e vastos, tantas coisas podem ser construídas.
Na minha mente veio vida, caminhos, curvas longas as vezes curtas, onde em algum lugar vai chegar.
Olhar para trás era complicado, à frente o caminho era muito mais longo e o vento batendo em meu rosto e cabelos me davam uma sensação de liberdade e mudanças.
Mudanças de um tempo que está por vir, onde será necessário criar asas e aprender a voar sozinha.
Na estrada, no verde, no vento, deixei todos os meus sentidos aguçarem que os desafios estavam só começando, porém estou pronta.
Pronta para me entregar, pronta para alcançar, pronta para desafiar e acima de tudo pronta para me amar intensamente.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Pessoas Passam...

Eu quero olhar para o passado e perceber que essa grande paixão foi um aprendizado onde desfrutei de momentos maravilhosos, onde sorri, chorei, me apaixonei perdidamente, mas admito que agora acabou, passou e eu preciso seguir o meu caminho e você seguirá o seu.
Seguiremos os nossos caminhos e neles vamos construir estradas, onde vamos desfrutar de momentos, sentimentos e pessoas diferentes.
E com certeza vamos nos apaixonar novamente e quem sabe até amar, construiremos uma nova família, teremos filhos e ficaremos velhinhos.
Mas quando olharmos para o passado tenho certeza que você se lembrará de mim da mesma maneira que me lembrarei de você, como uma doce paixão, um pouco descontrolada, descabível, louca porém vivida.
E com o tempo vamos percebendo que tem pessoas que somente passam pelas nossas vidas, mas deixam as suas marcas e nos fazem aprender e acima de tudo a crescer como pessoas.