segunda-feira, 28 de março de 2011

Sanguessugas...

Ela olhou por diversas vezes para a porta do seu quarto, ensaio abri-lá por vários momentos, mas desistia.
Pensou em ter que encarar novamente aquelas pessoas de frente e todos os preconceitos, maldades e hipocrisias que habitavam nelas.
Sim era a vida dela que estava em jogo, precisava sair e encarar o mundo, foi então que os porques começaram a questionar sua cabeça: Porque as pessoas tem que ser tão maldosas com as outras? Porque elas sentem prazer em magoar os outros? Porque não cuidam das suas próprias vidas?
Não adiantava ficar ali se questionando, tinha que olhar nos olhos, encarar a todos e perceber que no mundo, esse é o maior desafio, conviver com seres-humanos tão pobres de espíritos.
Para buscar a fundo sua essência, ela precisava passar por aquelas pessoas, para dar um basta, por mais próximas que essas pessoas podem ser, sendo as vezes membros da família, é preciso ter coragem para dizer não, para eliminar sanguessugas da sua vida.
E ela aprendeu que sanguessugas existem e estão por toda parte, as vezes, dentro de sua própria casa, mas cabe somente a nós deixarmos que eles fiquem por perto e tomem conta das nossas vidas.
Sim, depois ela abriu a porta do quarto, passou perto deles como se tivesse passando perto de uma parede, onde ninguém, tinha expressão, fala e sentimentos, simplismente deletou esses seres da sua vida.

4 comentários:

  1. Concordo com você, trenzim. Cabe somente a nós a decisão de deixá-los perto ou não.

    Bjim.

    @ChrisRibeiro

    ResponderExcluir
  2. Escolher aquilo que nos afeta ou não.. tornarmo-nos seletivos...
    ;-)
    beijão!

    ResponderExcluir
  3. A arte de abstrair o que não importa. Tem mesmo que colocar de lado o que não faz bem!

    ResponderExcluir
  4. Temos que valorizar aquilo que só nos fazem bem. Não é egoísmo, e sim, amor próprio e bem estar... beijos...
    saudades de passar por aqui.. o tempo eh curto demais...

    ResponderExcluir