quinta-feira, 28 de abril de 2011

Deus é Vida...

Mergulhei fundo nos meus pensamentos, pensei na estrada, nas voltas, no tempo e espaço.
Tive alguns momentos de inquetação e também de plenitude, não tinha como estar só, porque via e vivia várias coisas ao mesmo tempo.
Quantos coisas vividas, quantas loucuras cometidas, passos em várias direções.
A cada sorriso, uma conquista, a cada lágrima uma experiência e a certeza de que vivi muito.
Vivi os beijos, os amores, as brigas, os amigos, os gestos, as fases e ainda tenho muito mais o que viver!
Tenho uma vida inteira pela frente, vou construir muito mais coisas e viver muitas outras fases, porque a vida só acaba no momento em que desistimos dela.
Sou a favor do brinde a vida! Pois é com ela que evoluimos, que nos encontramos e sentimos cada vez mais perto a presença divina de Deus.
Eu creio em Deus no meu riso, no meu choro, na minha inquietação e na minha plenitude, nos meus pequenos gestos e ao mesmo tempo nas minhas grandes ações.
Percebo que os meus encontros com ele, estão em todos os dias quando acordo para viver mais um capítulo da vida.
E Livra-nos de todo mau...AMÈM.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Uma nova linha...

De todas as formas deixamos de nos respeitar, nos distanciamos e nem sequer nos falamos mais.
É difícil olhar para os dias de ontem e perceber que você fez parte de um história tão linda e hoje é como se nada tivesse acontecido.
O tempo, o espaço dos minutos e das horas, são vuneráveis, tudo pode acontecer e é impressionante, as vezes tudo se vai.
Observando eu percebo que todos os dias são um recomeço, uma nova fase, uma vida nova, onde os planos mudam minuto a minuto.
Vivendo e aprendendo a mudar, a ser flexível de aceitar que o barco vira e é necessário ter forças para remar contra a maré.
E assim o passado vai ficando para trás e com o amadurecimento ele se torna apenas aprendizado, de você não repetir mais os meus erros e traçar uma nova linha.
Sim uma linha que segue torta, as vezes na vertical, na horizontal, em linha reta.
Ela não tem um rumo certo, é necessário ter flexibilidade para deixa-la seguir na direção por onde o tempo leva e porque não dançar conforme a música e sentir as batidas plenamente.
Sentir, viver, mergulhar, perder, ganhar, saltar, gritar...Como diria Clarice Lispector: Viver ultrapassa qualquer entendimento.



quinta-feira, 14 de abril de 2011

Luxúria...



Lentamente ele tocava em seus braços, devagar ia descendo as mãos por cada detalhe do seu corpo, quanto tempo fazia que não sentia aquele toque, aquele torax e o cheiro.
Precisava viver o momento, pensar que estavam matando as saudades, pois não sabia quando viveria aquilo novamente.
Ela viu o quanto era incrível a maneira de como seu corpo se encaixava no dele, quando juntavam parecia até ser um só ser, um só corpo.
Quando as peles se tocavam, parecia até uma chama que os queimavam por dentro, a cada respiração, sussurro e aperto, mais os corpos se entrelaçavam e se tornavam um só.
Por mais que ela sabia que aquela história não dava certo, precisava ir de encontro com os seus desejos, a loucura da pele, do beijo, da saliva por alguns instantes era essencial na sua vida.
Quem nunca se rendeu aos seus desejos? quem nunca deixou a pele falar mais alto? ela em nenhum momento se condenou,mais do que nunca se sentia humana, feita de carne e osso, aos olhos dos outros pode até ser pecado, mas não tinha como não pecar.
Se render a luxúria as vezes é bom demais...

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Viver as vezes dói...

Viver as vezes dói, dói tanto que é inexplicável, as vezes eu fico me perguntando onde vamos parar?
Onde está Deus no coração das pessoas? cade o amor? o respeito?
O caos está reinando, são filhos matando seus pais, pais matando seus filhos, tiroteios, balas perdidas matando inocentes. E não venha me dizer que é só no Brasil, a violência está por toda parte, basta assistir os telejornais o mundo está em guerra.
Hoje foi doloroso demais ver que um homem entrou numa escola disparando tiros contra crianças, meu Deus o que estas mesmas tinham a ver com a revolta ou a loucura desse ser?
Sim eu posso olhar em volta e achar por alguns instantes que a vida pode ser maravilhosa, mas os anos estão passando e o descontrole do ser humano está cada vez maior.
A tecnologia avança e devíamos progredir com ela, mas eu percebo que é ao contrário.
A cada tragédia anunciada, meus olhos se perdem, meu coração dispara, não consigo pensar: Isso tudo está longe de mim.
Pelo contrário, está tudo ao redor,as vezes são aqueles preconceitos mínimos do seu vizinho que você acha uma besteira de criança, pode se tornar o ato de violência de amanhã.
É preciso ter fé, é preciso amar, é necessário lutar, sei que a mudança pode começar dentro de cada um de nós, porque se não houver essa conscientização as coisas vão piorar cada vez mais.
Não é possível controlar o incontrolável, mas eu precisava dizer: Viver as vezes dói.

terça-feira, 5 de abril de 2011

O pulso ainda pulsa..

Ela estava ali parada em um corredor de hospital, sentindo dores, achou que ia morrer, pois não tinha ninguém para atendê-la.
Começou a olhar em volta e analisar os olhos de todos que estavam ali, esperando por um atendimento, implorando por cuidado.
Cada um que observava, percebia uma situação, o velhinho que não conseguia respirar, a menina que sangrava muito, o rapaz que estava com um aparelho jogado num canto do corredor, para que o seu coração não parasse de bater.
Olhou para frente e viu que o corredor era enorme, em cada canto existiam pessoas jogadas em busca de atendimento médico, começou a caminhar pelo hospital e a cada olhar de desespero que via, percebia em que ponto o país chegou.
Não há recursos nos hospitais necessários para todas as pessoas que precisam, principalmente aquelas que dependem de postos de saúde, porque não tem condições de pagar um convênio e ela era uma dessas pessoas.
Cansou de caminhar e ver toda aquela cena, resolveu sentar, foi quando pegou um jornal e leu a seguinte notícia logo na capa: Deputado passa uns dias em Resort e solicita reeembolso da Câmara, logo veio em sua mente, que esse mesmo deputado foi eleito com uma votação recorde.
Olhou em volta e entendeu o porque de tanta gente estar naquela situação, e pensou: O pulso ainda pulsa...