quinta-feira, 21 de abril de 2011

Uma nova linha...

De todas as formas deixamos de nos respeitar, nos distanciamos e nem sequer nos falamos mais.
É difícil olhar para os dias de ontem e perceber que você fez parte de um história tão linda e hoje é como se nada tivesse acontecido.
O tempo, o espaço dos minutos e das horas, são vuneráveis, tudo pode acontecer e é impressionante, as vezes tudo se vai.
Observando eu percebo que todos os dias são um recomeço, uma nova fase, uma vida nova, onde os planos mudam minuto a minuto.
Vivendo e aprendendo a mudar, a ser flexível de aceitar que o barco vira e é necessário ter forças para remar contra a maré.
E assim o passado vai ficando para trás e com o amadurecimento ele se torna apenas aprendizado, de você não repetir mais os meus erros e traçar uma nova linha.
Sim uma linha que segue torta, as vezes na vertical, na horizontal, em linha reta.
Ela não tem um rumo certo, é necessário ter flexibilidade para deixa-la seguir na direção por onde o tempo leva e porque não dançar conforme a música e sentir as batidas plenamente.
Sentir, viver, mergulhar, perder, ganhar, saltar, gritar...Como diria Clarice Lispector: Viver ultrapassa qualquer entendimento.



2 comentários:

  1. As coisas que não foram boas nem para aprendizado, com o tempo vai ficando no esquecimento. O que foi bom sim, essas coisas boas tiramos boas lições seguimos em frente sem medo de ser feliz. E, claro, evitar que o mal aconteça...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É interessante o que vc pontuou, que pessoas que ontem foram tão íntimas, hoje é como se nem nos conhecesse...
    A vida realmente dá muitas voltas, o barco muda de rumo mesmo. Precisamos estar preparadas pra encarar. Mas somos fortes, guerreiras, e com a ajudinha do tempo tudo se acerta.
    Beijos!

    ResponderExcluir