sábado, 12 de novembro de 2011

Tocando o barco...

Ela estava tocando o barco, permitindo novas possibilidades e vivências, em seu íntimo lembranças.
Lembranças essas que machucavam quando voltava em sua memória.
Olhando para trás e andando pra frente, percebe que tudo mudou, dentro de si, como se ao mesmo tempo que uma parte desabou a outra foi reconstruída com uma inteligência peculiar, do amadurecimento de coisas e sentimentos ruins que tinha vivido.
Em dias de paz consigo, suas risadas dominam, como se o seu mundo, fosse intensamente uma roda gigante, colorida e alegre.
Em outros dias de barulho consigo mesma, seus pensamentos do que foi, voltavam em sua cabeça, destruindo a paz que havia conquistado no dia anterior.
Seguindo ela vai tocando o barco, entrando em conflitos, dos seus grandes altos e baixos, que a vida tinha  lhe proporcionado.
Tantas histórias para contar em segundos, onde por um minuto tudo pode ser mudado e transformado.
Basta ela querer e ter força, para deixar sempre os dias de paz dominarem o seu coração, espantando qualquer fragilidade de permitir que o barulho entre novamente.
O tempo passa e a certeza de rirmos do que um dia nos fez chorar, vai despertando-a com o amadurecimento.

2 comentários:

  1. De fato, a vida é uma roda gigante... repleta de altos e baixos. Resta sabermos aproveitar os baixos para aprender e os altos para desfrutar da beleza.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Isso é verdade, amadurecemos muito quando damos conta que vamos rir do que um dia nos fez chorar. E independente de tudo é melhor seguir em frente, sempre!!!
    Beijos

    ResponderExcluir