segunda-feira, 12 de março de 2012

Por Shirley Viana e Juliana Sfair - Explosão!

Entre frases e versos, minhas histórias, imaginações e loucuras, sendo expostas aos pensamentos e opinião de quem lê.
Pausadamente em um momento de reflexão, indo a fundo nos meus devaneios e percepções, sinto-me nua.
Percebo que em todas as palavras escritas transpareceu o íntimo.
Esse íntimo tão meu, espaço sagrado do meu mundo intenso, profundo com pontos de fragilidade.
Fragilidades essas que ficam vulneráveis quando são contadas e vistas.
A cada frase particularidades, nos textos explosões de sentimentos escancarados, descontrolados, mas ao mesmo tempo lúcidos.
Explosões tão lúcidas que ao mesmo tempo são iguais as de outras pessoas que caminham ao nosso lado, pessoas que olhamos nas ruas, que paramos ao lado nos engarrafamentos.
Quantas pessoas não querem explodir em sentimentos, mas sentem medo ou vergonha?
Explodimos em palavras, escancarando nossas fragilidades em textos, poesias, corpos e sinais.
Somos frágeis, somos fortes, somos únicos. Somos tão parecidos em nossos desejos de felicidades e em dias abençoados (...)
Nudez de alma. Coração manso. Fé.



2 comentários:

  1. Shirleyzinha e Juliana!! Que fantástico este texto!!!

    Digo com todas as palavras que adorei esta parceria!! Escrevam mais textos, misturem ideias e pensamentos, ideais e filosofias!! Todos temos a ganhar com isto, ainda mais nós, leitores assíduos destes textos maravilhosos.

    Parabéns novamente e adorei.

    Jean.

    ResponderExcluir
  2. Explosão foi esse texto hein! Intenso e real. Uma delícia de ler!

    ResponderExcluir