terça-feira, 10 de julho de 2012

Depois de Triângulo das Águas...

Acabei de ler o livro Triângulo das Águas do Caio Fernando Abreu e confesso fica difícil voltar a escrever.
Não sei se me inspirei em Caio, mas ontem decidi tomar um chá.
Entre um gole e outro veio em minha mente várias passagens do livro, a força, o oculto e as fragilidades humanas que nele é retratado.
Lembrei de quando ele fala da importância de ter se trancado em um quarto de hotel para escrevê-lo.
E num instante de reflexão percebo que todas as vezes quando escrevo são nos meu momentos de solidão.
Essa solidão que desperta fortemente o sentir e deixa ainda mais aguçado a percepção de ver e ouvir.
Ficar quieta procurando no silêncio os desabafos e a intensidade dos sentimentos.
Existem textos que quando termino de escrever penso: Não sei como cheguei até aqui, mas sei que escrevi.
E Caio me surpreende quando conclui em Triângulo das Águas: Simplismente posso dizer que não o escrevi, fui escrito por ele.

4 comentários:

  1. Sabe, amiga poeta, Caio (do qual fiz há pouco tempo um exercício na aula de Pós) tem toda razão. Escrever só é possível na solidão em quase todos os sentidos. Pois precisamos destes sentidos, sentimentos, sensações, para que possam deixar aqui fora, o que criamos dentro de nós. E você faz isso de forma espetacular. Sempre. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!Amigo poeta nada como ter o privilégio de ter os seus comentários e visitas em meu blog...

      Excluir
  2. Adoro seus textos Shirleyzinha... E as vezes também preciso da solidão para "clarear" meus pensamentos.
    Parabéns ao Caio, que ainda não tive a oportunidade de ler seu trabalho, mas já está na fila.
    Um super beijo,
    GG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela fiel presença em meu blog um grande beijo GG.

      Excluir