quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Velhos Tempos...

Hoje logo cedo no ônibus, conheci uma menina que lembrava euzinha, nos meu tempos de criança.
A menina sentou no meu colo e começou a conversar comigo, extremamente comunicativa, igualzinha a mim, na infância, não calava a boca um minuto, sou assim até hoje, mas tudo bem rs...
O fato é que comecei a lembrar de um monte de coisas: do meu prézinho, primário, das brincadeiras de pique, das peças de teatro que fiz nessa época, tudo era tão infantil, tão inocente.
Mas hoje eu percebo que as crianças, não querem mais viver este período, hoje se fazem adultas muito cedo, perdem a inocência logo o espírito da doce brincadeira.
Não sei se é a tecnologia, porque basicamente já nascem com um computador na frente.
Então eu pergunto: Será que as crianças de hoje vão achar graça em desenhos como pica-pau, ursinhos carinhosos? Será que pra elas super heróis são mesmo invencíveis?
Acho que não, os joguinhos no computador são mais interessantes, eu só lamento, porque essa fase da vida não tem preço.
Shirley Viana adverte: Não pule a sua infância, não a deixe para trás, viva e viva muito, porque depois a gente cresce e tem que crescer de verdade, porque o mundo ta ai, e ele ta louco, ou vc embarca na loucura e dá a cara pra bater, ou você não vive, não cresce, não amadurece.

Eu me lembro com saudade
O tempo que passou
O tempo passa tão depressa
Mas em mim deixou
Jovens tardes de domingo
Tantas alegrias
Velhos tempos
Belos dias...

4 comentários:

  1. Concordo muito, amore.
    As crianças não têm mais aquela infância doce que tínhamos. Sinto um aperto no coração.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo mas, sabe o que acho? Que os tempos sempre mudam. Na nossa época, nossos avós diziam a mesma coisa da nossa infância, que na época deles era tudo melhor, diferente, enfim.
    É o preço que pagamos pelo andamento do vida. Tudo muda, e pra nós seres humanos não é fácil aceitar mudanças.
    Claro que eu acho que a precocidade é prejudicial, criança tem que ser criança. Mas se hoje em dia ser criança é postar fotos no orkut, whatever... Desde que sejam felizes com isso.
    Beijos amore!

    ResponderExcluir
  3. Como sempre, um texto sensível demais. Ainda bem que para nós, que respiramos teatro, há um menino, um moleque, morando sempre no nosso coração. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Post bem interessante, trenzim, mas concordo apenas em parte.
    Devemos estar sempre preparado para o novo, mas
    sem deixar de levar em consideração o que foi
    aprendido com o passado e, cabe à família dosar isso.

    Bjim.

    ResponderExcluir