Gostaria que tudo fosse agora, as respostas, os acontecimentos, nada de esperar, preciso de soluções imediatas.
Com esse pensamento sou uma pessoa extremamente ansiosa e quero tudo pra ontem, agindo e pensando assim, sou completamente impulsiva.
A impulsividade me leva as vezes a estragar: oportunidades, momentos especiais e as vezes com palavras magoou pessoas que amo.
Já passei por situações assim várias vezes, sempre me arrependo e tento pedir desculpas depois, mas não é sempre que as pessoas estão dispostas a aceitar.
Eu aprendo todos os dias, mas de um forma dolorosa, porque se soubesse controlar os meus anseios e parar de imaginar coisas onde não existem, sofreria e magoaria menos.
Mas o grande passo eu já dei, reconheço a minha impulsividade, sei quando tenho que pedir desculpas, é claro que preciso controlá-la, treinar a paciência, parar de imaginar coisas, mas através do reconhecimento dos nossos defeitos é que aprendemos a melhorá-los.
A paciência é uma virtude e a pressa a inimiga da perfeição, vamos com calma, aprendendo a respirar, a aceitar que nem tudo é na hora, as coisas acontecem no momento certo.
O mundo é feito de imprevistos, obstáculos e temos que saber lidar com eles.
Eu diria que a vida é uma montanha russa, cheia de altos e baixos, curvas, ou você encara e segue em frente conforme o trajeto proposto, ou você não vive.
E viver é não ter a vergonha de ser FELIZ é aprender com os erros, cair e levantar, como diria Chaplin: Perder com classe e viver com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante...
Esse é meu grande desafio: domar a impulsividade. Também já magoei pessoas e estraguei momentos por causa dessa ansiedade louca. Mas como vc disse, o fato de reconhecermos isso já nos faz maduras suficiente para tentar levar a vida de uma forma mais racional. "Vivendo e aprendendo a jogar." ;)
ResponderExcluirBeijo lindona!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirImpulsividade é um trem que a gente tem
ResponderExcluirque aprender a controlar todo o tempo.
Bjo, trenzim.
@ChrisRibeiro
Então.. vc ta me descrevendo??? Sou extremamente impulsiva tbm.. Vamos montar um clube de M.I.A. Mulheres Impulsivas anônimas... E o passo já demos que é reconhecer... é triste... magoamos muito as pessoas... mas com certeza somos as que mais fica magoadas na história... beijosss
ResponderExcluirPS, To adorando seus textos!!!
Sou assim tbm querida; tudo pra ontem... a gente se cansa e consome quem está por perto...rs!
ResponderExcluirMas é isso mesmo, sempre há tempo pra mudar. Nada q um Rivotril ou uma Yoga não resolvam...Hahahhahah!
Bjinhos