terça-feira, 5 de abril de 2011

O pulso ainda pulsa..

Ela estava ali parada em um corredor de hospital, sentindo dores, achou que ia morrer, pois não tinha ninguém para atendê-la.
Começou a olhar em volta e analisar os olhos de todos que estavam ali, esperando por um atendimento, implorando por cuidado.
Cada um que observava, percebia uma situação, o velhinho que não conseguia respirar, a menina que sangrava muito, o rapaz que estava com um aparelho jogado num canto do corredor, para que o seu coração não parasse de bater.
Olhou para frente e viu que o corredor era enorme, em cada canto existiam pessoas jogadas em busca de atendimento médico, começou a caminhar pelo hospital e a cada olhar de desespero que via, percebia em que ponto o país chegou.
Não há recursos nos hospitais necessários para todas as pessoas que precisam, principalmente aquelas que dependem de postos de saúde, porque não tem condições de pagar um convênio e ela era uma dessas pessoas.
Cansou de caminhar e ver toda aquela cena, resolveu sentar, foi quando pegou um jornal e leu a seguinte notícia logo na capa: Deputado passa uns dias em Resort e solicita reeembolso da Câmara, logo veio em sua mente, que esse mesmo deputado foi eleito com uma votação recorde.
Olhou em volta e entendeu o porque de tanta gente estar naquela situação, e pensou: O pulso ainda pulsa...

2 comentários:

  1. FALA SÉRIO PEQUENA, PERFEITO ESSE TEXTO, APESAR DE RECLAMARMOS DA SITUAÇÃO DO PAÍS A GENTE SE ESQUECE QUE SOMOS NÓS MESMO QUEM COLOCAMOS OS NOSSOS GOVERNANTES LÁ...

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo! Somos nós quem elegemos os governantes. Cada um precisa fazer sua parte, pra depois realmente exigir.
    Beijokas!

    ResponderExcluir