quinta-feira, 7 de abril de 2011

Viver as vezes dói...

Viver as vezes dói, dói tanto que é inexplicável, as vezes eu fico me perguntando onde vamos parar?
Onde está Deus no coração das pessoas? cade o amor? o respeito?
O caos está reinando, são filhos matando seus pais, pais matando seus filhos, tiroteios, balas perdidas matando inocentes. E não venha me dizer que é só no Brasil, a violência está por toda parte, basta assistir os telejornais o mundo está em guerra.
Hoje foi doloroso demais ver que um homem entrou numa escola disparando tiros contra crianças, meu Deus o que estas mesmas tinham a ver com a revolta ou a loucura desse ser?
Sim eu posso olhar em volta e achar por alguns instantes que a vida pode ser maravilhosa, mas os anos estão passando e o descontrole do ser humano está cada vez maior.
A tecnologia avança e devíamos progredir com ela, mas eu percebo que é ao contrário.
A cada tragédia anunciada, meus olhos se perdem, meu coração dispara, não consigo pensar: Isso tudo está longe de mim.
Pelo contrário, está tudo ao redor,as vezes são aqueles preconceitos mínimos do seu vizinho que você acha uma besteira de criança, pode se tornar o ato de violência de amanhã.
É preciso ter fé, é preciso amar, é necessário lutar, sei que a mudança pode começar dentro de cada um de nós, porque se não houver essa conscientização as coisas vão piorar cada vez mais.
Não é possível controlar o incontrolável, mas eu precisava dizer: Viver as vezes dói.

3 comentários:

  1. AS VEZES VIVER TAMBÉM É REVOLTANTE, PEQUENA, BJOS...

    ResponderExcluir
  2. É, hoje em dia as pessoas cobram muito das outras ao seu redor. Para ser legal tem que pensar igual, ter as mesmas opiniões, gostar das mesmas coisas, concordar com tudo. As diferenças não estão sendo respeitadas! Mas continuemos na fé com Deus em nossos corações.
    Obrigada por sua amizade, mesmo sem me conhecer. Admiro muito. Beijoo

    ResponderExcluir
  3. É preciso ter muito amor e muita fé para vivermos nesse mundo tão maluco, flor..
    Não sei onde vamos parar, só sei que está tudo muito feio, mas temos que aos poucos fazendo nossa parte, semear para os nossos filhos, sobrinhos e a nova geração que eles podem e vão ser diferentes!!
    beijosss

    ResponderExcluir