quarta-feira, 25 de maio de 2011

O Dom de Silenciar...

Existe um famoso ditado que diz: Silêncio é melhor do que palavras.
Queria sempre ter a concentração e quietude, para respirar e contar até três todas as vezes que ouvisse palavras e gestos que me agridem e machucam.
O famoso dom de silenciar, de ter a paciência e o equilíbrio para deixar passar e não precisar igualar ao mesmo nível da pessoa que deferiu palavras ou gestos que me magoaram.
Na verdade queria ter um aparelhinho, onde todas as vezes que alguém fosse falar uma palavra ou fazer um gesto ruim contra mim, ele me fizesse ir para outro mundo.

Um mundo azul da cor do mar, de paz no coração e sossego para a alma.
Mas, eu sei que a vida não pode se resumir a esse aparelhinho.

E sim em desafios, em aprender a respeitar o próximo e compreender que todos erram e tem defeitos.
Porque o mundo gira e do mesmo jeito que já te magoaram, você já magoou alguém e disse palavras doloridas até mesmo para as pessoas que ama.
Um dia temos que perdoar. E no outro temos que ser perdoados.


2 comentários:

  1. Lindo demais viu!!!
    Hoje estava precisando ler ou ouvir exatamente isso pra saber se estava no caminho certo do que tá acontecendo na minha vida.
    Eta amiga poeta que eu tenho!!!

    Adoro você e parabéns pelos textos!!

    ResponderExcluir
  2. AH PEQUENA ESTÁ CADA VEZ MAIS LINDOS OS SEUS TEXTOS, CADA VEZ MAIS ENTRANDO NA ALMA DA GENTE, NO MUNDO DE HOJE SILENCIAR NÃO SÓ É PRECISO COMO NECESSÁRIO...

    ResponderExcluir