terça-feira, 21 de junho de 2011

É isso ai Braseeeellll

Ontem fui em um barzinho na cidade de Brodósqui, despedir de uns amigos meus do Recife que estão aqui em Ribeirão e já vão embora hoje.
Antes de entrarmos em Brodósqui, fomos parados por um policial rodoviário, ele aplicou uma multa dizendo que os pneus traseiros não estava em condições de pegar estrada. Quando o meu amigo tirou o pneu, percebeu que não estava nem próximo de ficar careca, quando questionou com o policial, ele respondeu: são esses riscos que podem fazer o pneu rasgar a qualquer momento.
É claro que meu amigo novamente questionou e o policial respondeu: olha como fala comigo sou autoridade.
Mas o pior estava por vir, além de nos multar disse que tinhamos que arrumar mais dois pneus novos, pois tinhamos que sair dali com os pneus traseiros trocados mais o step, se não o carro ia ser guinchado.
Foi então que novamente questionamos: mais e se o pneu fura, não podemos colocar o step e o policial responde: se o pneu fura é outra coisa, uma nova situação.
Desesperadamente ligamos para todos os nossos amigos, para saber se algum deles arranjavam os dois pneus, então alguém deu a idéia de chamarmos o seguro do carro para que eles guinchassem o carro e o policial diz: de jeito nenhum o carro só sai daqui se nós guincharmos, nem pensar em acionar seguro.
Dessa forma só podíamos tentar que alguma alma bondosa fosse atrás dos dois pneus para nós, um dos nossos amigos ligou dizendo que tinha conseguido um e já ia arranjar outro.
Assim fomos agilizando e já tirando os pneus, eis que o policial questiona dizendo que não podíamos fazer nada sem a autorização dele, meu amigo disse que apenas estavamos adiantando, pois os pneus chegando só colocaríamos e mais uma vez o policial diz: coloquem esses pneus de volta, nada será feito sem minha autorização.
O pior de tudo isso foi ter ficado parada naquele posto rodoviário vendo vários carros passando na estrada, sem farol, com pneus realmente carecas e pergunta se algum policial parou? imagine eles já estavam com carros multados o suficiente naquela noite.
E eu digo e repito: É isso ai Braseeeelllll...


3 comentários:

  1. SE ISSO TE CONSOLA PEQUENA TOMEI UMA MULTA UMA VEZ AQUI EM SÃO PAULO PORQUE O GUARDA ALEGOU QUE OS MEUS PNEUS ESTAVAM TORTOS, DETALHE, TORTO ESTAVA A CARA DELE, NINGUÉM MERECE RS...

    ResponderExcluir
  2. Absurdo!!! Nossa, como revolta isso! É a nossa "legislação", são os nossos "policiais", os homens que deveriam nos proteger... Dá até desânimo viu, aff...

    ResponderExcluir
  3. Que horror... Meu Deus teria que pegar o nome desses guardas e fazer uma denúncia de abuso de autoridade!!

    ResponderExcluir