quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Na Fila para Votar...

Estou eu na fila para votar, por lá encontro várias pessoas, uma completamente diferente da outra, umas tendo certeza do que vieram fazer ali, outras querendo cumprir uma obrigação.
Na minha frente tinha uma Senhora, que começou a bater bapo comigo, ela disse que iria votar no Tiririca. E eu perguntei por qual razão? ela respondeu o seguinte: Pior que está não fica e soltou a gargalhada.
Eu fiquei séria e olhei nos olhos dela e disse: Votar é uma coisa muito séria, pois estamos decidindo o futuro do nosso país, não estou querendo pregar nada aqui e nem convencer a senhora do contrário, apenas temos que refletir, sobre ideais, sobre posturas de nossos candidatos, para não reclamarmos depois da falta de comida, da falta de emprego, da falta de educação, pois os deputados aprovam e desaprovam leis.
Ela ficou olhando pra mim com uma cara que não estava entendendo nada, a única reposta que obtive foi: Esse país já virou uma palhaçada e eu respondi: enquanto o povo votar em palhaços e achar que o país é um circo, só nos resta viver num picadeiro.
Analisando essa conversa que tive com essa Senhora e reparando em cada pessoa que estava na fila para votar, cheguei a uma conclusão: Triste realidade de um povo, onde consiência e informação não existem!

Um comentário:

  1. Complicado comentar sobre a maturidade política de um povo, que elege um analfabeto a deputado federal, e com um número bem expressivo de votos.


    Ps.:Por essas e outras que sou totalmente contra o voto de analfabetos.


    Teu blog tá show, trenzim!

    Bjim.

    @ChrisRibeiro

    ResponderExcluir