quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O Furuto de Amanhã...

Hoje é o dia das crianças, vi matérias no jornal e li várias notícias.
Uma frase da Karl Mannheim me chamou a atenção: o que se faz pela criança agora é o que elas farão depois com a sociedade.
Uma vez eu fiz um curso de palhaços que se chamava: Onde está o Clow? no Solar da Mímica, foi um processo muito intenso, pois o curso nada mais era que o resgate da criança que existe dentro de cada um de nós,ou seja, seu EU verdadeiro. Assim vc conseguiria chegar no seu Palhaço.
Para chegar nesse resgate e nesta busca do EU, vc precisa romper com cascas, e elas nada mais são que os traumas, tensões e vivências que passamos na infância, isso tudo se reflete na formação do seu caráter e no emocional como adulto.
Posso dizer que foi uma vivência muito dolorosa, é impressionante como resgatar, fatos e acontecimentos da sua infância é difícil, vc percebe o porque de muitas barreiras que vc formou no decorrer da vida.
Quando crescemos e começamos a viver neste mundo temos que aprender a criar responsabilidades,a mentir, a ser esperto, a se virar, e é lógico se depara com outros sentimentos de hipocresia, falsidade, enfim o mundo de ganhar dinheiro. E a sua criança vai desaparecendo.
O assunto é muito complexo, mas a verdade é que se fizermos uma pesquisa de todos os assassinos, estupradores e ladrões, vc vai perceber que a maioria teve uma infância trsite e terrível. Vc vai concluir também que não tiveram base nenhuma, onde educação, amor e qualquer tipo de afeto não existiam.
Por isso é necessário, cada vez mais, investir no futuro das crianças e o principal dar amor. A criança precisa se sentir amada, ela precisa de colo, e de qualquer tipo de afeto. Pra ela é complicado demais viver sem pai, sem mãe, ou até mesmo sem os dois, quando um falta, não é fácil, mas de alguma forma ela precisa de sentimentos verdadeiros.
A verdade é que se quisermos um mundo melhor, precisamos sim, investir nas crianças, porque com certeza elas vão ser o futuro de amanhã.

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. (Pitágoras)

Um comentário:

  1. É realmente um assunto muito complexo, mas concordo com você. O problema é que a sociedade de hoje ainda não leva isso tão a sério quanto deveria. É uma sociedade acostumada a remediar, e nunca previnir.

    Como costumava dizer a minha avó:

    "Não estava chovendo quando Noé construiu a arca."

    Vamos educar HOJE os jovens de amanhã, e então evitaremos futuros assassinos, estupradores e ladrões.


    Ps.: Tema inteligente e oportuno, adorei!


    Bjim.

    @ChrisRibeiro

    ResponderExcluir