quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O Tempo é só um Detalhe...

Fui para São Paulo esse final de semana, acompanhar um curso que a empresa onde eu trabalho realiza na parte de terapia alternativa.
Conheci uma psicoterapeuta chamada Irani, uma pessoa incrível, onde a juventude reina dentro dela, tem 60 anos, namora muito, é bailarina, e já acorda de salto alto e maquiada.
Conviver com essa pessoa por apenas dois dias foi uma lição, pois com ela aprendi que o tempo é só um detalhe, o grande lance da vida é viver, ou seja, se permitir.
Sem medo de ser feliz, correndo atrás de tudo que você quer, mantendo o sorriso nos lábios, a disposição de chegar lá e nunca perder o rebolado.
Acreditando no seu potencial, sem pensar: será? não existe será, vá, lute e se alguém disser: Você não consegue, de risada, não ouça, olhe apenas pra frente.
Não se preocupe se te falarem: nossa você tem 30 anos e não casou? nossa você tem 40 e vai para a balada? nossa você tem 50 anos e namora com um rapaz de 25? nossa você já é senhora e insiste em ser bailarina?
Ela já ouviu tantos nossas na sua vida, ela encarou todos com muitas risadas, afinal de contas o melhor remédio é sorrir.
As pessoas querem seguir um padrão da sociedade e a maioria são infelizes, e a maior frustação delas é ver um ser-humano que não segue esse padrão e é extremamente feliz.
As vezes nos preocupamos demais pensando: e não vou fazer aquilo, eu não vou realizar isso, perdemos tantas coisas com isso, não pense, seja, faça, realize, assim você não tem tempo nem de sofrer.
Foi memorável conhecer uma pessoa que encara a vida desta forma, é impressionante, mas a energia que ela possui, contagia todos que estão ao seu redor.
Finalizo esse texto com a última frase que ouvi da Psicoterapeuta Irani Fonseca: Se for pra morrer, que seja de salto alto, maquiada, elegante e bonita, mesmo estando numa cama de hospital com 100 anos, sentindo dores, o tempo todo vou pensar em tudo que já vive, e é lógico me sentindo realizada, com todas as noites de prazeres e amores que tive, pois se tem uma coisa que nunca deixei de sentir nesta vida foi prazer e amor.
Conclusão: Se a sua alma permanece jovem, até seu corpo demora para envelhecer.

Um comentário:

  1. Sempre achei muito relativo este trem de idade, vai da cabeça de cada um.
    A fonte da juventude está dentro de cada um de nós.

    Danada esta Dra Irani, hein?!rsrs

    Adorei, trenzim!

    Bjim.

    @ChrisRibeiro

    ResponderExcluir