quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Respeito...

Respeito pra mim é a base de tudo, mas existe um famoso ditado que diz: quem o quer tem que dar e impor.
Existem casos que mesmo você impondo e respeitando o outro, a pessoa te trata com  falta de educação, grosseria sem motivo algum, tudo porque é o seu jeito, sou assim e não vou mudar.
Se você analisar a maioria dessas pessoas são infelizes, pois elas não respeitam nem a si próprio.
É tão bom você tratar alguém bem e ter essa reciprocidade, a educação é tudo.
Não somos obrigados a gostar de ninguém e ninguém é obrigado a gostar de nós, mas gestos educados é uma arte, não confundam com falsidade, pois se tem uma coisa que não sou é falsa, apenas tenho educação.
Cheguei em uma fase da minha vida que não aceito mais certas coisas e uma delas é falta de respeito.
Procuro ser educado o máximo que posso, se não gosto de alguém me afasto, mas não venha descontar em mim frustações, não tolero mais.
Eu mereço boas energias, eu mereço papos gostosos, eu mereço sorrir, eu mereço pessoas que me fazem bem.
Enfim, hoje não vou titubear em iliminar tudo que não é bom, outro tempo começou pra mim agora.
Faltam apenas 3 anos para completar 30 anos, é impressionante como a minha visão sobre o mundo mudou e isso se chama amadurecimento.
E faz parte do amadurecimento só viver e conviver com aquilo que me acrescenta, não preciso mais perder meu tempo, hoje eu tenho total consciência do que quero.
Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar.
Clarice Lispector

Um comentário:

  1. Eu acredito que respeito vai bem além da reciprocidade, é uma questão de bom senso.
    Nem todas as pessoas vão nos tratar da forma que merecemos, seja pelo baixo nível intelectual, ou por pura arrogância mesmo. E nem por isso devemos descer ao mesmo nível.

    \\\"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante.\\\"
    (Albert Schweitzer)

    Adorei o post!

    Bjim.

    @ChrisRibeiro

    ResponderExcluir